OFICINA DE FEEDBACK

Ter subordinados que atuam como time é objetivo dos bons gestores.
Como promover essa evolução de forma continuada?

É frequente que o líder se queixe da dificuldade de gerir sua equipe, da falta de tempo para pensar na estratégia e conceber o futuro.
A ‘Oficina de Feedback’ é uma solução simples que beneficia a área, o gestor e a equipe – como unidade e cada pessoa como indivíduo. Seu princípio está na mitigação da miopia do indivíduo sobre si próprio, de forma respeitosa e precisa. Ao construir um ambiente protegido onde compartilhar feedback se torna construtivo e positivo, o nível de confiança evolui e cada profissional

passa a contribuir de forma ativa para o desenvolvimento dos demais. A ‘Oficina de Feedback’ eleva a senioridade do time se beneficiando das competências do próprio grupo. O time se torna auto gerenciado, o tempo do líder pode ser melhor alocado com a equipe contribuindo mais para o andamento do todo.
Quando o canal de contribuição é estabelecido, o líder ganha consciência de mecanismos bem específicos para evoluir como gestor e contribuir para o progresso de sua equipe.

O projeto consiste nas seguintes etapas:

DIAGNÓSTICO DA SAÚDE
DAS RELAÇÕES

Por meio de entrevistas estruturadas, identifica-se o nível de saúde ou toxidade das relações entre pares e da equipe com o gestor.

FEEDBACK
CONCEITO E PRÁTICA

São apresentados os conceitos de feedback: como fornecer e receber, a relevância da prática para a performance das equipes e como ferramenta mais poderosa de autoconhecimento e desenvolvimento.

RODA DE CONVERSA
IMPLANTAÇÃO

Encontros periódicos, em dias alternados, onde são compartilhadas as percepções do gestor e entre os pares. O conteúdo levantado é, por meio de consenso, transformado em feedback aberto, respeitoso e estruturado.

RODA DE CONVERSA
INDEPENDÊNCIA

À medida que ocorre a transferência de competências, a capacidade de condução autônoma das rodas de conversa é construída e consolidada. À medida que os comportamentos passam a fazer parte da rotina, os encontros deixam de ser facilitados por um consultor.

RESULTADOS

Maior consciência sobre contribuições e oportunidade de evolução

Canal estruturado para levantamento de incômodos

Equipes autogeridas

Aquisição da competência ‘dar e receber feedback’

AUMENTO DA INDEPENDÊNCIA DO TIME

Identificação e tratamento dos conflitos ocultos

Aumento da velocidade de ação e reação

ELEVAÇÃO DA CONFIANÇA ENTRE O TIME

TEM INTERESSE?

Transforme sua equipe em um time auto gerenciado com a Oficina de Feedback

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