L.A.B.E.L.

Tenha amplo conhecimento das pessoas do seu time e saiba mensurar se a pessoa faz parte do grupo mediano ou extraordinário para determinado objetivo. Não existe gente ‘ruim’, existe o lugar errado.

Teste psicológico criado em 1997 na Universidade de Lausanne na Suiça, o L.A.B.E.L. chegou ao Brasil em 2003. Com ele as empresas têm acesso a um mapa de personalidade detalhado de cada avaliado, que comparado ao resultado de 15 mil executivos do país de referência, afere potencial de desempenho futuro. Sua aplicação se dá em processos de seleção, desenvolvimento, coaching e sucessão na alta liderança.

Trata-se do único instrumento que identifica potencial com a garantia da confiabilidade dos resultados, aprovado pelo Conselho Federal de Psicologia.

O L.A.B.E.L. se baseia no conceito da gestão pelos pontos fortes, o que vai na direção contrária aos tradicionais planos de desenvolvimento com foco nos gaps. Pesquisas do Gallup, em parceria com a Universidade de Nebraska, mostram que desenvolver alguém naquilo em que a pessoa é mediana traz uma evolução de 67%, já fazer o mesmo com quem é forte em tais características, resulta em 729% de evolução. Essa é a diferença entre ter alguém mediado ou excepcional. O L.A.B.E.L. mensura se a pessoa faz parte do grupo mediano ou extraordinário para determinado objetivo. Isso significa que não existe gente ‘ruim’, existe o lugar errado.

 

CONCEITOS CHAVE

ÍNDICES DE
CONTROLE

Processos seletivos e de movimentação organizacional podem levar o respondente a ‘respostas melhores’. O que faz com que a validade de muitos testes seja comprometida. O LABEL possui índices de controle que identificam tentativas de manipulação.

GESTÃO PELOS
PONTOS FORTES

Pesquisas do Gallup, em parceria com a Universidade de Nebraska, mostram que desenvolver alguém naquilo em que a pessoa é mediana traz uma evolução de 67%, já fazer o mesmo com quem é forte em tais características, resulta em 729% de evolução. Essa é a diferença entre o mediano e o excepcional para o desafio. Profissionais medianos respondem com resultados a altura.

PERSONALIDADE X COMPORTAMENTO

Formada na infância, a personalidade é a essência de cada ser humano. Na fase adulta, o que muda são os comportamentos, que aprendemos a adaptar em maio ou menor grau para nos adequarmos a determinada realidade. O L.A.B.E.L afere personalidade para identificar as situações de força onde a pessoa tende a se sobressair e o que lhe é difícil alcançar.

Próxima turma de capacitação em L.A.B.E.L


26 e 27 de junho, das 08hs às 18hs

(inclui coffee break + material didático + laudo e devolutiva de LABEL + prova de aferição de aprendizado + certificação para psicólogos aprovados + impostos)
Tel: +55 11 2368 3704 | +55 11 2368 3685

Data limite para inscrições: 10.06.2017
Local: Obelisco Tower – Rua Tripoli, 92 – Alto da Lapa.

Inscreva-se


ÁREA DE TESTES

Você já recebeu instruções para responder o L.A.B.E.L ?
Faça seu teste agora mesmo!


ARTIGOS

DEPOIMENTOS