COCRIAÇÃO DE MISSÃO, VISÃO E VALORES

Como descobrir quem somos e onde queremos chegar?

O posicionamento do negócio e o direcionamento da gestão se baseiam na Missão e Visão da organização. Garantir consistência na sua identidade e definir linhas de chegada específicas direciona o alcance de metas.

Por que optar pela cocriação como método?

A cocriação é um processo colaborativo. Os profissionais, convidados a refletir, partem da percepção individual e de mercado para o consenso de ideias, resultando na construção conjunta. O maior trunfo da cocriação está na diversidade de pontos de vista considerados, com a profundidade de quem mais conhece do negócio, junto ao estimulo externo. Quem participa da construção se sente dono do resultado e com isso promotor de seu conteúdo no dia a dia.

O projeto consiste nas seguintes etapas:

RADAR DE VALORES

Levantamento qualitativo e quantitativo dos valores vigentes através de pesquisa. O foco interno aborda profissionais da organização e o externo investiga a percepção do cliente e demais stakeholders desejados.

COCRIAÇÃO DE MISSÃO E VISÃO

Atividades coletivas reflexivas de construção conjunta que levam a definição da Missão (o propósito, a razão de existir da empresa) e da Visão (seus objetivos de longo prazo) da organização e sua estratégia macro para chegar lá.

REFINAMENTO DE VALORES

Os valores existentes levantados pelo Radar são apresentados. Considerando a estratégia de longo prazo do negócio, os participantes filtram o que deve ser mantido e, portanto divulgado, o que deve ser incluído e extinto.

RESULTADOS

Consolidação da identidade

Gestores alinhados com o propósito da empresa

Liderança consciente das regras do jogo

Clareza e homogeneidade de rumo

Concentração de esforços para um objetivo comum

Liderança como referência para ações conjuntas

Aumento de foco nas ações do grupo

Evolução da comunicação entre os participantes

TEM INTERESSE?

Alinhe sua equipe e maximize resultados com a Cocriação de Missão, Visão e Valores

Preencha seus dados! Entraremos em contato em breve.