CAPACITAÇÃO EM L.A.B.E.L.

Próxima turma: 13 e 14 de Junho, das 08hs às 18hs

Conceito: O teste psicológico suíço L.A.B.E.L. fornece às empresas um mapa de personalidade detalhado de cada avaliado, que comparado ao resultado de 15 mil executivos brasileiros, afere potencial de desempenho futuro. Sua aplicação se dá em processos de seleção, desenvolvimento e sucessão na alta liderança. Trata-se do único instrumento que identifica potencial com a garantia da confiabilidade dos resultados e aprovado pelo Conselho Federal de Psicologia.

Objetivos: Voltado para recrutadores, gestores de pessoas e psicólogos que querem aumentar sua capacidade de identificar, desenvolver e reter talentos, o curso qualifica em uma ferramenta segura para gestão de talentos, a ponto de ajudar as empresas a mensurar se a pessoa avaliada faz parte do grupo mediano ou extraordinário para determinado objetivo.

VANTAGENS PARA EMPRESAS

• Maior acurácia sobre o potencial de entrega a cada profissional admitido e consequente redução do turnover por contratação inadequada.

• Aumento da coerência entre expectativas a posição e capacidade de entrega.

• Formação de um pipeline de sucessão com aferição real de potencial para desafios futuros.

Investimento: R$ 3.350,00 (inclui coffee break + material didático + laudo e devolutiva de LABEL + prova de aferição de aprendizado + certificação para psicólogos + impostos) O uso da ferramenta só é liberado após aprovação na avaliação.

Informações importantes: O não comparecimento sem aviso prévio de 10 dias considera a vaga utilizada, sem devolução do valor investido; com aviso antes de 10 dias acarreta transferência para próxima data do curso, não podendo ocorrer mais de uma transferência de datas. A People & Results reserva-se o direito de alterar datas, horários ou cancelar o treinamento até 10 dias do curso.

Data limite para inscrições: 23.05.2016

 

CONCEITOS QUE SUPORTAM O L.A.B.E.L .

1,9 – ÍNDICES DE CONTROLE

Processos seletivos e de movimentação organizacional podem levar o respondente a ‘respostas melhores’. O que faz com que a validade de muitos testes seja comprometida. O LABEL possui índices de controle que identificam tentativas de manipulação.

2,9 – GESTÃO PELOS PONTOS FORTES

Pesquisas do Gallup, em parceria com a Universidade de Nebraska, mostram que desenvolver alguém naquilo em que a pessoa é mediana traz uma evolução de 67%, já fazer o mesmo com quem é forte em tais características, resulta em 729% de evolução. Essa é a diferença entre o mediano e o excepcional para o desafio. Profissionais medianos respondem com resultados a altura.

3,9 – PERSONALIDADE X COMPORTAMENTO

Formada na infância, a personalidade é a essência de cada ser humano. Na fase adulta, o que muda são os comportamentos, que aprendemos a adaptar em maior ou menor grau para nos adequarmos a determinada realidade. Em situação de estabilidade, a adaptação é relativamente fácil. Já quando os desconfortos surgem voltamos ao modo automático. O L.A.B.E.L. afere personalidade para identificar as situações de força onde a pessoa tende a se sobressair e o que lhe é difícil alcançar.