Momento de Carreira, teste gratuito, ajuda a avaliar a satisfação profissional

Momento de Carreira, teste gratuito, ajuda a avaliar a satisfação profissional
Revista Indústria & Negócios – 25 de novembro de 2015

A consultoria People & Results, especializada em Carreira e Cultura Organizacional, disponibiliza em seu site, um teste gratuito que ajuda a avaliar como anda a saúde da sua carreira. No endereço www.peopleandresults.com.br/#!teste-momento-de-carreira/csdf é possível responder ao teste Momento de Carreira, de forma rápida e objetiva, com o retorno  em até 48 horas.

“Se refletimos sobre nosso momento de carreira percebemos o quanto estamos satisfeitos com aquilo que executamos. Se satisfeito, como dar continuidade evoluindo mais? Caso contrário, qual seria o melhor caminho? Para ser protagonista da sua carreira é importante ter possibilidade de fazer escolhas. Com este instrumento a pessoa consegue avaliar se está no momento de investir na Orientação de Carreira ou se domina o tema o suficiente para caminhar sozinha.”, esclarece Maria Candida Baumer de Azevedo, Diretora da People & Results.

O questionário é dividido em dois blocos. O primeiro trata da capacidade do indivíduo em gerir a própria carreira, sua satisfação com a situação vigente, risco de burnout (exaustão) e percepção de empregabilidade. O segundo bloco mensura algumas atitudes frente a carreira – proatividade, nível de engajamento e comprometimento. Os resultados, quando insuficientes, indicam um nível de incômodo relevante. “Com o resultado em mãos a pessoa pode refletir e buscar o apoio necessário para conquistar maior satisfação profissional”, explica.

Para ambas as chaves, resultados acima de 85% são muito positivos, entre 70 e 85% indicam a existência de alguma oportunidade e abaixo de 70% há grandes oportunidade. A escala deve ser invertida para a Síndrome de Burnout, onde resultados baixos são mais desejáveis. Os resultados percentuais da pesquisa são comparados à média de 600 profissionais brasileiros com pós-graduação. Dessa forma dá para fazer uma análise comparativa entre a gestão de sua carreira frente a média de mercado.  “Para se tornar dono de sua carreira, é preciso começar por um diagnóstico bem feito. O primeiro passo é entender seu nível de autonomia com o tema e satisfação com o status quo. Se incômodos surgem aqui, vamos ajudar a pessoa a se mover para a zona de flow. Onde existe equilíbrio entre desafio e capacidade de lidar com ele”, finaliza Maria Candida.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *